CABELOS BRANCOS



Enviado por: Batista dos Santos
Site Oficial: http://www.batistadossantos.com/
E-mail: batistadossantos@uol.com.br
Telefone:  (11) 4023 - 0339





Composição: Batista dos Santos

Eu já fui peão nos tempos mais antigos
Quando se montava só por diversão
Vinha pra Barretos junto com os amigos
Tocando boiada pelo estradão
Entregava o gado e ganhava alforria
E passava o dia aqui descansando
Ao redor do pouso a gente se reunia
Cada um mostrava a sua valentia
Ao passar do tempo no pasto domando

Assim começou a Festa do Peão
Que hoje é um modelo internacional
Dando orgulho e glória a esta geração
Que agüenta os trancos de um animal
Conheci o Anibal o primeiro campeão
O Anésio Teixeira tirou sua taça
Depois Luiz Gonzaga foi grande peão
Mas do universo desta profissão
Surgiu Zé Ribeiro enobrecendo a raça

Alaor de Ávila um grande festeiro
O Beto Junqueira foi juiz no recinto
Arthur Vaz de Almeida zeloso Rancheiro
Tropeiro de Franca era o Ismar Jacinto
Antonio Renato um dos presidentes
Unindo o ideal de sérios integrantes
Assim vi nascer o Grupo Independentes
Filhos de Barretos sempre competentes
Fizeram da festa um evento importante

Dois dias de glórias deixavam saudade
Dança de catira e a roda de violeiro
Desfile de carros de bois na cidade
E a queima do alho no estilo estradeiro
A festa moderna brilha feito chama
Virou um tributo que orgulha o peão
Quando chega agosto a cidade proclama
O povo Barretense ostenta a sua fama
Na festa que honra a nossa tradição

Meus cabelos brancos escondem agora
Os tempos de glórias que eu aqui passei
Sou um precursor que o povo ignora
Meu nome na história aqui também deixei
Hoje pouco enxergo lá dentro da arena
E só vim aqui por força de vontade
Recordando os tempos que eu entrava em cena
Eu sinto o meu peito suspirar de pena
E os meus olhos turvos choram de saudade

Um comentário: